segunda-feira, 31 de março de 2014

O fim dos gigantes

Os heróis partiam do lar de Estrela Cadente com os corações preocupados com o rumo que as coisas tomaram. A promessa feita com a dragoa não era boa o suficiente, mas era tudo que eles tinham. Enquanto suas mentes viajavam pelas possibilidades que aquele ano de provação traria, começaram a sentir um eneorme tremor que logo se avolumou tornando-se um verdadeiro estrondo sentido por seus ouvidos e sentido em suas pernas, quando toda a caverna vibrava.

A Estrela Cadente sobrevoou-os sem sequer notá-los, ou ao menos assim fez parecer. Suas asas preenchiam o emaranhado de túneis com um vento forte o bastante para fazer até mesmo os bárbaros Absolom e Ceifador se curvarem. E até mesmo alguns gigantes.

No cruzamento de túneis mais a frente o grupo se deparou com um gigante caído. Incrédulos, tomaram logo preocauções para terem certeza de que estava morto. Uma machidinha de arremesso certeira no ombro do gigante foi o suficiente para denunciar o ingênuo plano. Ele estava vivo. E seus quatro comparsas também, apenas esperando que suas vítimas se aproximassem para lançarem um ataque surpresa.

Nos túneis estreitos para os gigantes, não havia espaço para muita estratégia ou finesse. O ataque foi direto e brutal. Mais treinados e bem equipados que os gigantes enfrentados antes, este grupo - que parecia ser de uma espécie de exploradores - conseguiu enfraquecer a união do grupo. Mesmo mais experientes contras as vis criaturas, não foi possível passar por elas sem baixas. Absolom foi ferido mortalmente, e acabou por desfalecer nos braços dos companheiros agora ainda mais pesarosos.

Arrastando-se até a fortaleza de Solitar novamente, o grupo foi recebido com muita agitação e felicidade. Logo foram levados ao grande salão, onde se reuniram com o rei Solitar, e para surpresa de todos, Mordramir agora se juntava em pessoa ao grupo. Mas antes mesmo que os heróis pudessem contra toda sua aventura ao rei, a fortaleza foi brutalmente atacada.

Os gigantes, agora sendo atacados por Estrela Cadente, lançaram um último e desesperado ataque. As debilitadas defesas dos anões não foram capazes de resistir e os gigantes adentraram os portões causando muitas baixas.

Em pouco tempo, o grande salão foi invadido pelo líder dos gigantes e sua mílicia. Os heróis lutaram lado a lado com Mordramir e o próprio rei Solitar se juntou ao combate. A batalha foi dura, mas os heróis prevaleceram, graças aos esforços combinados e um golpe desorte de Ceifador, que num só acerto, decepou a perna do líder dos gigantes, virando drasticamente a maré do combate.

Ao fim da cena, os amigos velaram o companheiro Absolom e começaram a discutir seus próximos passos.