domingo, 21 de abril de 2013

O inverno se aproxima


A calma se instaura nos reinos. Há décadas não se tem notícia de nenhuma grande calamidade ou guerra. Os heróis do passado pouco a pouco se aposentam e o mundo conhece uma ápoca de paz e prosperidade nunca antes vista.

Porém algo parece não se encaixar neste novo e otimista cenário. Ao norte da Costa da Espada notícias estranhas e rumores sobre uma estranha praga, fome e um inverno fora do comum começam a se tornar corriqueiros o bastante para chegarem a todas as rodas de conversa até Waterdeep.

Alguns vêm isso como crendice, simplesmente rumores. Outros como um mal sinal de tempos de desgraças se aproximando. Outros ainda como oportunidade para por em prática seus planos... para o bem ou para o mal.

O que se ouve por aí:
- Vi homens de bem se tornarem maníacos em poucos dias. Primeiro vem a febre, os delírios... depois a dor, e por fim, a loucura!
 - Alguns vilarejos ao norte de Luskan, hoje são cidades fantasma. As pessoas ou foram infectadas ou mortas pelos infectados... ou pior, fugiram e morreram de frio e fome antes de chegar a Luskan onde eram proibidos de entrar.
- O fim esta próximo! Eu vi numa visão!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário